sexta-feira, 7 de junho de 2013

As Aventuras de Kali cap. 19 - O Filho de Mfitini

Um novo dia, Meribast e Wazi brincam, perto da mãe. Uma leoa desconhecida surge e se ageita com seus três filhotes: Razina, Vumbi e Waoga. O nome dela é Upendo.

Meribast: Mamãe olha lá uma intrusa!
Kali foi até ela com seus dois filhos.
Kali: O que faz aqui?
Upendo: Me desculpe se lhe incomodo, o lugar onde viviamos foi invadido por exilados, e meu marido foi morto, e esse lugar era o mais próximo para ir. Esses são meus filhos e de meu marido: Razina, Vumbi e Waoga. Mas na verdade Waoga não é filho de meu marido.
Kali: Se é assim, pode ficar.
Upendo: Vejo que tem lindos filhotes.
Kali: Sim, são Meribast e Wazi, filhos meus e de Chaka, o rei desse reino.
Meribast e Wazi brincaram com Razina, Vumbi e Waoga. Waoga tinha um jeito estranho, andava com as unhas de fora desde pequeno, e as vezes ficava tomado por uma força estranha. E ele era muito medroso, tinha medo até de si.
De noite, enquanto todos dormiam, Mfitini procurou Upendo.
Mfitini: Upendo.
Upendo: O que você quer Mfitini?
Mfitini: Eu quero o Waoga.
Upendo: Você nunca quis saber dele. Ele é um mês mais velho que os irmãos. Eles sabem que Waoga é meio irmão deles. Mas não tem que saber mais que isso! O Waoga é meu filho!
Mfitini: E meu também. Que isso, Upendo!
Upendo foi embora. Quando todos acordaram, Waoga não estava mais lá! Upendo gritou, chorou, procurou e nada! Então chegou a uma conclusão: Mfitini havia sequestrado Waoga. E Mfitini, enquanto isso, estava no exílio com Waoga.
Waoga: Quem é você? Onde estou?
Mfitini: Eu sou seu pai, e estamos no exílio. Agora vamos começar o treinamento, assim como minha mãe fez comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário