terça-feira, 11 de junho de 2013

As Aventuras de Kali cap. 25 - O Nascimento de Mfalme

Algumas semanas se passam, a vida de Kali e sua família é bem pacata.
Meribast e Tabasamu namoram firme, e Wazi e Furaha se casam.
Certo dia, Kali sente uma dor muito forte. Então nasce seu filhote.

Chaka: Que nome vai dar a ele?
Kali: Mfalme. Era o nome do pai de Mohatu, que era pai de Ahadi.
Chaka: Esse nome é lindo.
Kali bocejou, e dormiu, enquanto Mfalme tomava seu leite.
Então foi acordada com um barulho. Eram Erevu e Tamaka, seus pais.
Erevu: Quanto tempo minha filha!
Tamaka: E já ganhou um filhotinho!
Meribast: Quem são esses mãe?
Kali: Seus avós.
Wazi: O que está acontecendo aqui?
Meribast: Olhe só Wazi nossos avós!
Wazi: Legal!
Tamaka: Por que nunca veio nos visitar filha?
Kali: Estou cansada.
Kali deitou a cabeça no chão, enquanto todos olhavam Mfalme.
Kali fechou os olhos.
Meribast chamou Tabasamu para conversar na lagoa.
Tabasamu: Por que me chamou aqui Meribast?
Meribast: Todo mundo está tendo filhotes. A Kamaria, a minha mãe. Eu tenho medo que aconteça comigo. Temos que tomar mais cuidado.
Tabasamu: Se acontecer, vou ficar feliz.
Meribast esfregou sua cabeça no pescoço de Tabasamu.

Tabasamu: Quer se casar comigo?
Meribast: Eu não me sinto preparada. Mas eu... Eu também estou prenha.
Tabasamu ficou bobo.
Meribast: Eu quero me casar com você!
E dois dias depois, Meribast e Tabasamu se casaram.

Um comentário: