segunda-feira, 17 de junho de 2013

As Aventuras de Kali cap. 34 - Um Raio De Luz Na Escuridão Absoluta

Semanas se passam, e Uzuri continua privado dos seus amigos. E no exílio, uma leoa filhote de uns 5 meses está muito assustada. Najma, sua irmã 2 meses mais velha, está menos vacilante.
Chuma: O exílio é pior do que parece. A cada passo dado, uma chance maior de morrer. A fome e a sede são obstáculos, e quando encontramos comida e água, lutamos como cães.

Chuma: Você terá muito a aprender, Mbaya.
E Chuma, caiu enfraquecida. Chuma era a guardiã de Mbaya, grande amiga de sua mãe.
Najma: Chuma! Os exilados estão brigando aqui, fuja Mbaya!


Mbaya correu. Correu mais ainda. E chegou a outro ponto do exílio onde estava calmo.
Uzuri: Ei você!
Mbaya se escondeu atrás de uma pedra.
Uzuri: Eu não vou te machucar! Quem é você?
Mbaya: Sou Mbaya.
Uzuri: E eu sou Uzuri. Porque você está aqui?
Mbaya: Eu... Minha cabeça...
Mbaya desmaiou.
Enquanto isso, nas terras do reino...
Nama: Ei Kito vamos brincar!
Kito: Agora não Nama to ocupado
Nzuri: Ele quer pegar o rato branco, ele é o maior rato que eu já vi! Ele está escondido dentro daquele tronco!
Mirza: Vamos Nzuri vamos ir no cemitério de elefantes!
Nzuri: Uau!
Nama: Posso ir também?
Mirza: Não sei não em Nama tem certeza?
Nama: Deixa por favor
Mirza: Tá bom Nama eu deixo mas se comporte
Nzuri: Vamos logo
E um bom tempo depois...
Mirza: Chegamos
Nzuri: Vamos ver aquele crânio enorme!
Nama: Uau
De repente, um mabeco apareceu. Ela se chamava Neria e tinha 5 meses de idade.
Neria: Grrr
Nama: Mas que bicho você é eu nunca vi
Neria: Sou um mabeco e me chamo Neria grrr!
Mirza: E por que você tá rosnando por acaso acha que eu sou dentista é
Neria: Meu pai me disse que eu deveria rosnar pros estranhos que aparecessem aqui! E foi a última coisa que ele me disse!
Nama: Ele morreu?
Neria: Sim!
Nzuri: Triste isso, mas já estavamos indo embora.
Mirza: É!
Neria: Ei posso ir com vocês aonde vocês vão ir?
Nama: Claro!
Mirza: Temos que tomar cuidado aqui é muito perto do exílio!
E Mirza, Nzuri e Nama apresentaram o reino para Neria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário