segunda-feira, 17 de junho de 2013

As Aventuras de Kali cap. 38 - Isso É Necessário

Mirza, Nzuri, Kito e Saba tem 1 ano. Eles já estão grandes, mas não perdem a vontade de brincar. E Nama, tem 7 meses.
Nama: Mamãe a Malkia é tão pequena!
Meribast: Todos já foram pequenos como ela.
Nama: Até eu?



Meribast: Até você.
Nama: Legal!
Meribast: Onde estão seus irmãos?
Nama: Brincando
Meribast: Eles já estão bem grandinhos!
Nama: O Rafiki disse que não existe idade pra parar de brincar
Meribast: É, até leões grandes brincam!
Enquanto isso no exílio, Uzuri e Mbaya conversavam.
Uzuri: Mbaya o exílio vai entrar em guerra
Mbaya: Eu sei
Uzuri: Você não pode mais ficar aqui, tem que fugir!
Mbaya: Nem por isso eu vou fugir.
Uzuri: Minha mãe quer atacar Pridelands. E os meus amigos estão lá.
Mbaya: Eu vou ajudá-los.
Uzuri: Mas como?
Mbaya: Não foi por nada que Chuma me treinou para ser guerreira. Está no meu sangue Uzuri. E eu não vou envergonhar.
Uzuri: Mas...
Mbaya: Mas nada. Apenas vou lutar. Sinto o meu destino me empurrando pra isso! Sinto que... Sou forte como o sol... E vou clarear toda a escuridão.
Uzuri: Então tome cuidado.
Mbaya: Meu totem vai me guiar. O meu amuleto vai ajudar nessa jornada. Mesmo tendo certeza que a cada passo dado é um passo para a morte.
Mbaya correu. E seus olhos brilhantes mostraram-lhe o caminho. Rapidamente ela chegou a Pridelands e deu de cara com Kali.
Kali: Meu deus! Eu nunca vi uma leoa tão clara assim! Eu morri? Estou no cêu? Esses olhos...
Mbaya: Não, não sou um anjo. Vim avisar para vocês se prepararem!
Kali: Pra quê?
Mbaya correu. Ela se escondeu numa caverna. E deu de cara com Kito na profunda escuridão.
Kito: Mas que olhos brilhantes! Como pode?
Mbaya fechou os olhos e se deitou num canto. Então um raio de luz acendeu a caverna.
Kito: Mas nunca vi uma leoa tão magra! O que houve?
Mbaya: Sou do exílio.
Kito: Você parece um anjo! Como pode ter cometido algum crime?
Mbaya: Foi minha mãe. A minha guardiã me contou.
Kito: E o que faz aqui?
Mbaya: Mande os fracos e os filhotes se refugiarem!
Kito: Mas...
Mbaya: Os exilados vão atacar! O exílio está escasso. Eles tem fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário