terça-feira, 18 de junho de 2013

As Aventuras de Kali cap. 40 - Bem Vinda Ao Exílio

Um novo dia nasce. Meribast acorda cedo para mostrar o reino a sua filha Mirza. Tabasamu leva Nzuri, Kito e Nama para ensiná-los a caçar. E Malkia fica com Kali e Chaka.
Meribast: Filha, sabe o que é isso?
Mirza: O reino?
Meribast: Sim. E um dia ele será seu.
Mirza: Estou louca pra virar rainha e bater em uns exilados!


Meribast: Você não deve fazer isso. O exílio é o território deles, e lá eles fazem o que querem.
Meses se passaram, e nada de os exilados atacarem. Mirza, Nzuri, Kito e Saba finalmente fizeram 2 anos de idade e sua primeira caçada. E Nama, tinha só 1 ano e 7 meses, teria que esperar mais um pouco para fazer sua primeira caçada. Malkia tinha só 1 ano, era meio filhote ainda.
Na caçada, Nzuri e Kito tiveram um bom resultado.
Meribast: Agora é a sua vez Mirza.
Mirza: Eu vou conseguir!
Mirza correu para sua caçada, e já longe de seus pais, avistou um bando de gnus debandando. Mirza correu atrás deles. Eles foram para o exílio, e Mirza não foi atrás.
Mirza: Pelo visto hoje é o dia de sorte dos exilados.
Mfitini: Nem me fale!
Mirza: Quem é você? Espere um pouco... Você é Mfitini que matou minha bisa!
Mfitini: Eu acho que sou!
Mirza pulou pra cima de Mfitini, e o atacou. Mas como Mirza ainda era nova, foi atacada por Mfitini.
Mfitini: Vai se arrepender!
Mfitini atacou mais Mirza, que ficou caída no chão. Naquele momento Meribast veio correndo, e abraçou Mirza caída.
Meribast: Quem deixou você vir nas terras do reino, assassino?!
Mfitini correu.
Tabasamu chegou, e Meribast e Tabasamu choraram ao corpo de Mirza, que parecia estar morta e muito ferida. Kali, Kito, Nzuri e Nama vieram, e puxaram a mãe.
Kito: Temos que ir mãe!
Nzuri: Vamos mãe
Três horas depois, já estava de noite e chovendo muito, com trovões e relâmpagos. E Mirza acordou, só se lembrando do seu nome. Então Mirza correu, correu e correu, e quando viu caiu de uma ladeira cheia de lama, desacordada.
Quando Mirza acordou, já era dia, e ela estava em um lugar muito estranho, e estava toda suja de lama.
Uzuri: Oi Mirza! Quanto tempo!
Mirza: Quem é você?! Como sabe meu nome?!
Uzuri abaixou as orelhas.
Uzuri: Oi, sou Uzuri.
Tano: Ei Uzuri
Uzuri: Oi Tano!
Tano: Você viu meu pai Mfitini?
Uzuri: Não vi o Mfitini não, mas vi a Sita!
Tano: Ele disse que ia me treinar!
Mfitini veio chegando, procurando Tano, e Mirza se escondeu num buraco.
Mfitini: Venha Tano.
Tano: Ebaa!
Uzuri: Bem-vinda ao exílio Mirza.
Enquanto isso, nas terras do reino, Kito e Mbaya começaram a namorar, e Mbaya ficou grávida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário