terça-feira, 18 de junho de 2013

As Aventuras de Kali cap. 41 - A Morte de Vumbi e Upendo

Um novo dia nasce, é a primeira caçada de Nama.
Kali: Há dois anos era só um filhotinho!
Chaka: Bem pequenininho!
Meribast esfregou sua cabeça na de Tabasamu. E depois, Tabasamu e Meribast abraçaram Nama.
Tabasamu: Boa sorte filha!
Meribast se empolgou.
Meribast: Ela não precisa de sorte! Está no seu sangue filha. Como no meu. Vai lá e trate de pegar o maior dos gnus!
Nama: É isso que vou fazer mãe!
E Nama foi. As leoas observaram Nama indo pra longe, até sumir de vista.
Nama pegou o maior e mais forte de todos os gnus. O trouxe de volta e ganhou muitas parabenizações.
Depois, Nama saiu com sua avó Kali para passear pelo reino.
Nama: Vó, eu tenho muita vontade de sair daqui e viajar errante.
Kali: Então o que faz aqui parada?
Nama: Não quero magoar a minha mãe, eu gosto muito dela.
Kali: Se ela gostar mesmo de você, vai deixar ir.
Rafiki se intrometeu.
Rafiki: O passarinho cresce sob as asas da mãe, mas aprende a voar e vai embora reiniciar o ciclo.
Kali abraçou Nama. E enquanto isso, Mfitini estava discutindo com Vumbi, que estava na ponta do desfiladeiro.
Vumbi: Por que quer isso? Não devo obedecer um exilado!
Mfitini: Você não sabe o que é ser um exilado!
Vumbi: Meu pai não aprovaria isso!
Mfitini: Aprovaria sim! Porque eu sou seu pai!
Vumbi: Como?
Mfitini: Isso mesmo eu sou seu pai! Sua mãe traiu o pobre leão, e teve dois filhos dessa traição, Vumbi e Waoga! E a Razina, é mais velha, uns dois meses se não me engano, mas ela é filha do pobre traido. Pena que será difícil tomar o trono, aquela Meribast vive tendo filhos, mal você sabe que ela teve dois que morrerram cedo.
Vumbi: Como pode? Seu... Seu...
Mfitini deu uma patada no rosto de Vumbi, fazendo uma cicatriz no seu olho.
Vumbi: Eu nunca vou ser como você!
Neste mesmo momento, Upendo apareceu por trás, e Mfitini deu outra patada no rosto de Waoga, o derrubando no desfiladeiro. Upendo rosnou, e pulou em cima de Mfitini, que se abaixou, e Upendo também caiu.

Mfitini: Pobre leoa. Poderia ter me dado tantos herdeiros.
E por trás de Mfitini, apareceu uma leoa que ele não via a muito tempo.
Mfitini: Irmã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário