sábado, 22 de junho de 2013

As Aventuras de Kali cap. 47 - A Partida de Nama

Um ano se passa. Ema e Artemis já estão bem grandinhas, inclusive cresceu o irmão de Artemis, Hatu, que nasceu quando Artemis tinha um mês apenas, e Meribast e Tabasamu não tem notícias de Mirza, e isso os deixa angustiados. Nzuri vive pacatamente com seu primeiro filhote, uma menina, que tem 8 meses. E Kito se casa com Kamaria II. Mahiri e Mitaani estão de partida com seus filhos. Eles vão se mudar para Unclaimed Lands. Damu e Deni também estão de partida, só que eles vão para Meadow Lands. E Zawadi, continua brincando com Malkia, mas começam a sentir algo novo e diferente. E Kali e Chaka, continuam nas terras do reino, mas ganharam um pequeno território para si, que pretendem dar a Malkia ou a Wazi.
Nama: Vó, eu não posso mais ficar aqui.
Kali: Então deve partir.
Naquela noite, Nama ficou olhando para o céu. E Nzuri, veio a ela.
Nzuri: Que foi mana
Nama: Eu quero ir embora. Eu vou! Avise a mamãe que o passarinho aprendeu a voar.
Nzuri: Mas o que o passarinho tem a ver com a mamãe?
E Nama, não lhe respondeu, apenas saiu correndo.
Nzuri: A cretina nem me responde!

Mapenzi: Mamãe, a Nama já foi

Nzuri: Desgraçada
Mapenzi: Fique calma
E no dia seguinte, Almasi também partiu, rumo a sua terra, o reino do sol, onde sua filha Zalira governava.
Nzuri: Mãaaae
Meribast: O que houve filha?
Nzuri: A Nama foi embora
Meribast: Mas por quê?
Nzuri: Eu não tenho que saber de nada
Meribast: Custava perguntar onde ela ia?
Nzuri: Sim
Meribast: Ah, vá embora e não me aborreça mais
Nzuri: Tá bom eu só quis ajudar
Já que Mirza havia ido embora, que era a herdeira, Meribast tinha dúvidas, Nzuri não podia ser rainha, ela era muito imatura, e Kito, não foi treinado pra ser rei, além de ter que cuidar de Ema. Agora que Nama, que era a mais qualificada, havia ido embora, só restava Malkia, mas ela era muito nova. Ela tinha apenas dois anos. E apesar do tamanho, para ela ser rainha teria que ser um pouco mais velha, segundo os conceitos de Meribast.
E no exílio, os exilados se preparavam para a luta nas fronteiras do exílio e das terras do reino que estavam planejando.
Kamaria: Todos nós temos que ir. Vamos tomar o que deveria ser nosso!
Mbaya: Eu estou fora. Não quero comprar briga.
Kitanzi: Eu também não quero!
Artemis: Nem eu!
Mbaya estava escondendo de Kamaria que estava prenha, nesse período antecedente das guerras os filhotes que nascessem seriam mortos, seriam um peso para as leoas.
Kamaria: Mas vão lutar! Todos temos que lutar!
Mfitini: Quem não lutar vai estar MORTO!
Tano: Mas e eu? Terei que lutar também?
Uzuri: E eu?
Kamaria: Todos terão que lutar.
Sita: Mas o meu filho vai ser morto se lutar!
Kamaria: Ou vocês lutam, ou matarei seus filhos!
Mfitini: O Tano é meu filho...
Kamaria: E terá que lutar pra mostrar seu valor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário