segunda-feira, 10 de junho de 2013

Rei Leão Histórias: Por que a Zira é tão má?

  Uma coisa que eu descobri esses tempos, é a razão da Zira ser tão má. E pela história, se eu fosse a Zira seria má.
 O pai de Zira, Kuzimu, era muito violento, ensinava a Zira e seu irmão uma educação muito vulgar, parecia que seu reino, cheio de guerras constantes, havia o deixado um leão frio sem nenhum sentimento.
 
 O pai de Zira a ensinava a caçar e a matar, mas ela não gostava disso, ela gostava de brincar como qualquer leoa filhote, mas sempre era interrompida por seus pais. Zira adorava a mãe, que era como ela, calma, gentil e não gostava de guerras. Ela se chamava Azola.

  Certo dia, enquanto Zira fugia da caçada que seu pai havia obrigado ela a fazer, ela voltou a caverna onde viviam, e encontrou seus pais discutindo, Kuzimu exigia que Azola parasse de tratar tão bem Zira, que passasse a educá-la sendo violenta e severa. Ela negou e o feriu no rosto, então, Kuzimu a matou. Pra Zira aquilo era o que bastava, então ela saiu correndo, e começou a chover, se tornando a maior tempestade que ela já enfrentou.
 Ela avistou seu irmão brincando com algumas leoas no lago que eram proibidos de entrar, ela simplesmente sem escutar ninguém mais falando, entrou e o seu irmão achou que era uma brincadeira e veio atrás, acabaram perdendo totalmente a noção ali, sentiram o gosto doce que havia na água ao cair, e a sensação gostosa de caminhar nela, então sentiram algo estranho nas patas. 
 "Zira vamos sair daqui a lama está muito profunda" Seu irmão a disse.
 "Pode voltar filhinho da mamãe, ops, do papai" Ela respondeu.
 Ela olhou para trás e avistou seu pai em suas costas.
 "Zira você volte agora!" Seu pai gritou.
 "Não, eu já não tenho mais mãe" Ela respondeu.

 Zira deu-lhe uma patada no olho e correu, correu muito, e então não via mais nada, a não ser água, e aos poucos adormeceu embaixo d'água.
 Quando abriu seus olhos estava num lugar completamente desconhecido, cercada por hienas que queriam a atacar, ela sentia fome, sede, e não parava em pé, parecia que tudo iria acabar ali, e as hienas a atacaram.
 Então apareceu um leão magro, de juba escura, e disse as hienas: 
 "Já disse que leões não são alimento"
 "Mas estamos com fome Taka" Shenzi respondeu.
 "Depois lhe dou uma zebra, agora deixem de perturbar a leoa"

 E ele a levantou, e perguntou seu nome. Pediu para ela segui-lo, e ela foi. Até chegar a um lugar verde, e lhe mostrou grama, plantas, flores, árvores, algo que ela nunca tinha visto.

Um comentário: