sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A Vida de Kiara cap. 4 - A Morte de Tanabi

Dias se passam após a proposta de Zira para Nzuri. E Zira está irritada com a demora do plano em ação. Zira pensa em falar com Nzuri, e o faz.
Zira: Nzuri!
Nzuri: O que há Zira?
Zira: Temos que executar nosso plano!
Nzuri: Eu o farei. Apenas aguarde.
Zira: Estarei aguardando.
No outro dia, Nzuri sai andando, as leoas estranharam, Nzuri não saia muito. Sarabi brincava com Kiara, junto com Sarafina e Nala, e Simba inspecionava o reino com Kopa. Tanabi estava deitado tomando sol, perto da fronteira pro deserto.
Nzuri: Isso é pelos meus pais!
Nzuri correu, pulando em Tanabi. Ela o derrubou, e continuou seus golpes: o arranhou, o mordeu, o jogou, até que ele não reagisse mais. Tanabi estava morto.
Nzuri: Trabalho feito.
Mais tarde...
Zazu: Rainha Nala! Rei Simba! Tanabi! Ele está morto!

Nala despencou em lágrimas, Sarabi levou Kiara para dar uma volta no olho d'água. Todos do reino estavam tristes, exceto umas certas leoas. Quando Zira soube, parabenizou Nzuri.
Nzuri: Você sabe que o que eu fiz não é aplaudível.
Zira: Você fez sua parte!
Nzuri: E a sua?
Zira: Em breve minha cara, em breve...
Simba correu até o corpo de Tanabi, Nala deitou-se sobre o filho, e chorou mares, Sarafina tentava consolar a filha, e Simba, tentava mostrar-se frio sobre a situação. Simba voltou para a pedra do rei, e se deitou na ponta.

Simba: Porque? *soluço* Porque foi acontecer isso com o meu filho? O meu Tanabi?
Simba se lembrou de seu pai. Lágrimas escorreram de seus olhos.
Mheetu: Temos que tomar uma providência!
Simba: Quando eu souber quem fez isso, eu vou destroçá-lo!
Mheetu: Quando achá-lo me conte, para destroçá-lo também!
Todos estavam tristes. Kopa estava brincando com Kiara, eles nem sabiam de nada. Kiara ainda era pequena, mal sabia falar, se comunicava por olhares.
Simba e Nala olhavam Kopa e Kiara brincando.
Nala: Não podia ter acontecido, snif
Simba: Ainda lembro de quando meu pai morreu.
Sarabi: Vamos crianças, Kopa leve a Kiara, já está anoitecendo.
Sarafina: É perigoso ficar de noite sozinho.
Kopa: Não quando somos leões, grrr!
Sarabi: Vamos lá meu leão forte e destemido, é hora de dormir.
Nala: Temos um dia cheio amanhã.
Simba sorriu vendo aquilo. Era uma família. E aquela era sua família.
No dia seguinte, tudo estava quieto, a maioria das leoas não ousou fazer barulho. Algumas leoas caçavam gnus, pra tirar a tristeza. Tanabi era jovem.
Kopa saiu pra brincar com Vitani.
Nzuri: Ei Vitani
Vitani: Oi tia Nzuri!
Nzuri: Sua mãe vai sair esses dias, ela pediu para eu cuidar de você, do Nuka e do pequeno Kovu!
Vitani: Ok tia, Kopa, até mais, a gente se vê!
Kopa: Tchau Vitani!

Nenhum comentário:

Postar um comentário