sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A Vida de Kiara cap. 5 - Aventura nas Terras Mortas

No dia seguinte, todos já estão um pouco melhores, mas ainda muito abalados pela morte de Tanabi. Principalmente Nala.
Simba: Uaaaah, mal dormi direito essa noite. Pensei muito no Tanabi.
Nala apenas soluça.
Simba: Temos que pensar sobre quem será o rei quando eu me aposentar.
Nala: E quem seria um bom rei?
Simba: Vou fazer Kopa e Midra lutarem. Você sabe que seu irmão vai ficar um tempo aqui, e seria muito bom treinar o Kopa com a Midra.
Nala: A Midra foi mais bem treinada... Será bom para o Kopa enfrentá-la.
Mheetu: E então Simba, vamos fazer Midra e Kopa treinarem?
Simba: Agora mesmo!
Midra: Eu já trouxe o meu primo
Kopa: Oi papai
Mheetu: Vocês vão lutar agora. Preparados?
Midra: Sempre!
Kopa: Eu acho que sim!
Simba: Agora!
Midra: Grrr!
Kopa: Graaaau!
Kopa e Midra pularam um pro outro. Midra deu uma patada em Kopa, os dois deram a maior colisão de ombros. Midra pulou em cima de Kopa, e Kopa a jogou com as patas.
Simba: Muito bem Kopa!
Kopa: Eu não sou tão bom assim papai
Mheetu: Seu pai também não era bom. Ele vivia perdendo pra minha irmã.
Kopa: Mas eu sou muito ruim!
Sarabi foi chegando.
Sarabi: Foi nesse mesmo golpe que seu pai Simba derrotou Scar!
Kopa: Eba! Uma história! Essa você não me contou vó!
Simba: Mãe, você sabe que eu não gosto de falar com eles sobre Scar.
Kopa: Quem era Scar?
Sarabi: Scar era o irmão do seu avô Mufasa. Mufasa era idolatrado pelo pai, e Scar, que se chamava Taka, era amado pela mãe.
Kopa: O Ahadi e a Uru?
Simba: Sim, meus avós, e seus bisavós filho.
Sarabi: Mufasa era o mais forte, o,maior, lutava bem, agia como um rei nato. E o Taka era preguiçoso, levava tudo na brincadeira, fazia o que ele quisesse. Quando Muffy e Taka eram jovens...
Simba: Ele odiava esse apelido!
Sarabi: Muffy é uma graça de apelido.
Kopa: E a história vó?
Sarabi: Sim, quando Muffy e Taka eram jovens, Ahadi, o rei de linhagem, escolheu Mufasa para ser rei. Taka ficou furioso, ele queria ser rei. Então ele discutiu com Ahadi e Ahadi deu-lhe uma patada na cara, fazendo uma cicatriz. Taka passou a ser chamado de Scar.
Kopa: Uau!
Sarabi: Depois, Uru ficou furiosa com Ahadi, e foi atacá-lo, ninguém sabe direito o que aconteceu, mas Uru despencou da pedra do rei. Todos disseram que Ahadi havia matado a própria esposa! Então ele deixou o reino para Mufasa e foi embora.
Kopa: E depois?
Sarabi: Seu avô já era meu namorado, eramos amigos desde pequenos. Ele me escolheu como sua rainha. Tempos depois tivemos seu pai. Sarafina teve Nala, sua mãe. Seu tio Mheetu só nasceu mais tarde.
Simba: E quando eu era um filhote, do seu tamanho, Scar me disse pra ir ao desfiladeiro. Ele disse que Muffy, epa, quer dizer, meu pai, tinha uma surpresa pra mim. Depois teve uma debandada de gnus, e meu pai foi correndo me salvar.
Kopa: Ele deve ter sido muito corajoso!
Sarabi: E foi.
Simba: Ele me salvou, mas ele pulou numa rocha, e depois caiu. Scar me convenceu que era culpa minha a morte do meu pai. E me disse pra fugir. As hienas me perseguiram, mas eu escapei. Timão e Pumba me salvaram, e eu fiquei vivendo com eles.
Sarabi: Scar disse que além de Mufasa morrer Simba havia morrido também! E ele virou o rei. Foi um caos, tudo ficou escuro, a comida ficou escassa.
Simba: E por um acaso, revi Nala. Ela me informou sobre tudo. Nós começamos a namorar, e o Rafiki,me convenceu de voltar para tomar o meu reino. Eu voltei. Timão, Pumba, Nala vieram me ajudar. Logo quando eu cheguei, Scar estava mandando sua vó caçar.
Sarabi: Eu disse que a comida havia acabado, mas ele insistiu. Eu lhe falei que se ele fosse metade do rei que Mufasa foi... E ele me deu uma patada tão forte que eu cai no chão.
Simba: Eu vi tudo, e cheguei até lá.
Sarabi: As leoas lutaram com as hienas de Scar. E tudo estava pegando fogo na pedra do rei. Simba encurralou Scar no fogo, e elea lutaram. Todos pararam pra ver. Simba ficou pendurado na ponta, e Scar ali diante dele.
Simba: Nessa hora Scar me contou que havia matado Mufasa.
Sarabi: Simba pulou nele, e o esganou até ele confessar que matou Mufasa. As hienas voltaram a lutar conosco. E por fim, Simba estava caído, Scar pulou sobre ele, e Simba o empurrou com as patas traseiras, ele caiu da pedra do rei. Mas ele não morreu. As hienas o mataram. E depois choveu, seu pai assumiu o trono, tudo foi se regenerando. E você nasceu.
Simba: Bom, Tanabi já existia...
Kopa: Scar era mau mesmo!
Sarabi: Scar teve muitos filhos: Almasi, entre muitos outros, só me lembro dela.
Kopa: Quem é Almasi?
Simba: Ela tem uma mente perturbada como a de Scar. Mas ela não é má. Tenho medo do que ela pode fazer. Não confio.
Zazu: Simba! As hienas tomaram conta das terras mortas!
Simba: Então vou expulsá-las de lá!
Kopa: Uau pai! Posso ir?
Simba: Não filho, não quero que nada de mal aconteça com você.
Depois que Simba foi, Kopa foi escondido, e chamou Vitani.
Vitani: Terras mortas? Uau!

Kopa: Shh! Alguém pode ouvir!
Vitani: Acho que chegamos!
Eles exploraram as terras mortas, e deram de cara com uma leoa!
???: Grrrr!
Kopa: Aaah! Fique atrás de mim Vitani!
Vitani: Tudo bem!
???: Meu nome é Salma. Sou tudo o que vocês devem temer. E oor falar nisso, acho que vocês vão gostar do lanche.
Vitani: Qual vai ser?
Salma: Sanduíche de leão!
Kopa: Faça o sanduíche com você mesma!
Kopa arranhou a cara de Salma.
Salma: Grrr!
Simba: Graaaaaaaaur! O que pensa que estava fazendo com meu filho?!
Salma: Nada, e olhe, eu já estava de saída, adeus!
Salma correu como um guepardo.
Simba: Kopa! Eu disse que você não podia vir aqui! Poderia estar morto se eu me atrasasse um segundo!
Kopa: Me desculpe pai.
Simba: Vamos.
Kopa: Tchau Vitani.
Vitani: Tchau Kopa.

Um comentário: