quarta-feira, 5 de março de 2014

A História de Alba capítulo 1

Um robusto javali bebia água em um riacho, cercado de mato bem alto. Ele ouve alguns barulhos, mas tem certeza que não é nada importante, e continua a beber água. Algo pula nele e o ataca, logo o mata, mal dá tempo de fugir.
Asha: Alba, onde você se meteu?! Saia agora!
Asha ouve algumas risadinhas.
Asha: ALBA SAIA AGORA!
Alba: Ah mamãe, eu não posso nem brincar com você!
Asha: Não, não pode, agora coma, aproveite que hoje tem almoço.
Asha joga o javali na frente de Alba.
Alba: O que é isso?
Asha: Um javali. Nós leões comemos animais como ele.
Alba: E onde conseguiu isso?
Asha: Caçando. Armar o bote, e matá-lo.
Alba: Matar? Isso quer dizer que ele morre?
Asha: Sim. Pode parecer cruel, mas é necessário. Se não matarmos os mais fracos, não vamos ter forças para sobreviver e lutar com os mais fortes.
Alba: Mas por que?
Asha: Chega de perguntas. Coma logo antes que apodreça.
Alba comeu um pouco, e logo já estava cheia, apesar de tudo ela era só um filhote e só um pouco de comida já cessava sua fome. Asha comeu o resto.
Asha era uma ótima mãe, ela não jogava seu "mal venenoso" e seus ensinamentos de vingança para sua filha, sequer contava sua história. Ela achava que a filha não deveria ser como ela.

Mais tarde...
Alba e Asha estavam juntas, observando o por do sol, em sua caverna, que era bem pequena.
Alba: Mamãe, cadê o meu pai?
Asha: Que história é essa?
Alba: Os abutres... Eles me contaram que todo mundo tem um pai. Então onde está o meu?
Asha: Malditos abutres.
Alba: Hein?
Asha: Esqueça isso, você sabe que esses abutres só falam besteira.
Alba: Tudo bem.
Alba abaixou a cabeça e ficou quieta.
Asha ficou olhando para Alba sem saber o que dizer. Então ela olhou para os vagalumes.
Asha: Ele morreu antes de você nascer. - Ela suspirou.
Alba: E como ele era?
Asha: Ele era forte, corajoso... Engraçado, protetor, e...
Alba: Como ele se parecia?
Asha: Ele era quase igual a você.
Alba sorriu. Asha também sorriu.
Alba: E suas histórias, mãe? Eu gosto de ouvir histórias, você nunca me conta as suas?
Asha: Outro papo de abutre, não é? Se eles falarem mais alguma coisa eu vou cortar suas gargantas e pendurá-los pelo corte nos galhos de árvore!
Alba: Mãe, eles só falaram sobre histórias!
Asha: Não, eu não vou contá-las. Vá dormir.
Alba foi dormir num canto escuro, sozinha.

Um comentário:

  1. Uma nova história!!! Uhuu!!

    Esses abutres vão arranjar problema!!

    Esperando o próximo!!!

    ResponderExcluir