terça-feira, 12 de novembro de 2013

A História de Almasi capítulo 10

No dia seguinte, Pridelands está um caos. Sarafina estava brigando com Scar, pois Nala e ela estavam esperando filhotes de Scar. Scar ainda tentava ter mais filhotes com Sarabi, mas ela não queria(as leoas quando tem filhotes "novos" ainda, geralmente se recusam a ter mais filhotes até que eles cresçam). Saima estava cuidando de Jua e Scar estava quase arrancando os "cabelos", ele estava faminto mas as leoas não queriam caçar pra ele. E Almasi estava dias fora, ele não aguentava mais esperar.
Enquanto todos em Pridelands passavam o maior sufoco, Almasi estava de boa, com fartura e muito sossego. E com seu amigo Tatizo.
Almasi queria fazer algo diferente hoje... Ela queria caçar um gnu. Enquanto ela era filhote, ao mesmo tempo que treinava com Jari, sua mãe a ensinava a caçar. Mas Almasi nunca caçou um gnu. Era quase impossível caçar um gnu sozinha... Mas ela queria tentar.
Almasi visualizou uma manada de gnus pastando. Logo ela observou e encontrou um gnu ferido. Ele mancava e tinha um pouco de sangue na perna, tirando os ferimentos e cortes profundos pelo corpo, provavelmente ganhos numa luta. Essa era uma chance...
Almasi se esgueirou pelo mato e chegou perto do gnu. Então ela saltou e mordeu as costas do bicho. Ele correu e deu coices no ar feito um louco, e ela não largava.
Por fim o gnu se cansou e tropeçou numa pedra, caindo no chão. Tatizo saiu de um arbusto aplaudindo, enquanto Almasi arrancava pedaços do gnu e comia.
Almasi: Pode comer também.
Tatizo se juntou a ela e detonaram o gnu. Depois eles foram pra uma lagoa e beberam água.
De noite, Almasi estava deitada na grama olhando as estrelas.
Tatizo veio até ela:
Tatizo: O que foi?
Almasi: Estou pensando no meu pai... No reino que ele destruiu... Tia Sarabi me contou uma história. Antes do meu pai reinar, havia um outro rei... O irmão dele, que se chamava Mufasa. E Mufasa tinha um filho chamado Simba com ela. Simba seria o futuro rei... Mas eles morreram numa debandada de gnus, e meu pai assumiu o trono. Tudo começou a mudar, ele era um rei negligente... Ainda é.

Tatizo: Puxa, que história... Você não pretende voltar para salvar todos do seu pai?
Almasi: Não sei, estou com medo...
Tatizo: Medo de quê?
Almasi: De eu não conseguir.
Tatizo: Ora, você é forte, rápida, inteligente, esperta, bonita... E eu não vou deixar ninguém machucar você. - Almasi encostou a cabeça na juba de Tatizo, que a abraçou com a cabeça.
Nesse momento, parece que aquela amizade, não era mais amizade... Ela havia se tornado um sentimento mais forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário