domingo, 18 de maio de 2014

A História de Alba capítulo 10

A viagem durou cerca de 2 dias, pois Pridelands não era muito longe da selva, e mesmo sem saber as direções, o grupo "se virou" sozinho. Logo avistaram a Pedra do Rei, então sabiam que estavam no lugar certo. Eles se esconderam atrás de uma pedra e observaram o reino.
Alba: Será que eles vão nos acolher?
Set: Isso eu não sei, mas Aenime disse que eles acolheriam...
Czeh: Vamos logo! Não vamos perder tempo esperando.
Alba olhou para trás, procurando algo ao longe, e suspirou.
Harsha: O que foi?
Alba: Mali... Ele não voltou.
Harsha: Calma, ele vai voltar. É só esperar.
Alba: Não sei.
Rhia: O que estamos esperando? Vamos lá logo!
Shina correu, saindo da pedra onde estavam, e logo esbarrou num leão. Ele não tinha a juba completa.
Leão: Olá pequena! O que faz aqui? Não me recordo de nenhum filhote parecido com você nesse reino...
Harsha: *sussurro* Shina! SHINA! Vem aqui! Vem! VEM!
Sem querer, Harsha deu uma patada numa pedrinha no chão.
O leão olhou para a pedra. Todos gelaram.
Leão: Olá? Quem está aí? Saia de onde estiver.
Rhia saiu da pedra.
Leão: Dois filhotes estranhos... Onde estão suas mães? Vamos, venham comigo, vocês parecem famintas...
Harsha pulou de trás da pedra, em posição de ataque e rosnando ameaçadoramente. O leão ficou meio assustado. Logo outra leoa apareceu, ela parecia estar velha.
Leoa: O que está acontecendo aqui, filho?
Leão: Essa leoa e seus filhotes invadiram o reino, mãe
Enquanto isso, atrás da pedra...
Alba: Vai mais pra lá Czeh, eu vou cair aqui!
Czeh: Vai mais pra lá você, estou apertado aqui!
Set: PAREM DE EMPURRAR!
Os três cairam pra fora da pedra. Todos estavam olhando pra eles agora.
Alba: Oh-oh! Eh... Que foi? Perderam a cauda aqui?
Leoa: Filho, acho que elas não parecem uma ameaça...
Alba: Não somos.
Leão: O que vieram fazer aqui?
Alba: Nós viemos pedir pra ficar. Minha mãe ficou louca e nos atacou, então tivemos que sair do território onde morávamos.
Leoa: Eu me chamo Kiara, sou a rainha deste reino. Esse é meu filho, Chaka. Tenho outra filha, chamada Shani. Eu sei que sou velha, mas demorei muito pra conseguir ter os dois. Você vai ter filhotes?
Alba: Sim, como sabe?
Kiara: Você já está grande... Venham, vou lhes ensinar tudo o que precisam saber.
Horas depois, quando já estava de noite, finalmente Kiara os liberou da "aula" sobre o reino. Todos foram dormir, menos Alba. Ela foi na ponta da pedra do rei e ficou sentada, observando as estrelas e falando sozinha.
Alba: Kiara disse que as estrelas são os reis do passado. Então, majestades... Por que minha mãe ficou louca? O que ela tem?
Leoa: As vezes as mães ficam loucas por seus filhos.
Alba: Quem é você?
Leoa: Me chamo Almasi. E você é a...
Alba: Sou Alba.
Almasi: E quem é a mãe "louca"? - Almasi riu.
Alba: Minha mãe se chama... Asha...
Almasi ficou pálida. Era como se ela tivesse levado um tiro bem no coração, na mente, nas memórias, na ferida que já tinha se fechado... Ela queria chorar, gritar, entrar na caverna e não sair nunca mais.
Alba: Tudo bem com a senhora?
Almasi: Eu... Sim, eu estou bem... São só os efeitos colaterais de se estar velha.
Alba: Mas as velhinhas ainda tem um gingado. - Almasi gargalhou tão alto que acordou algumas leoas, que a xingaram de longe.
Almasi: E então... Os pãezinhos já estão quentes o bastante pra sair do forno?
Alba: Que nada. Acho que não tenho nem filhotes na barriga, tenho é um buraco negro que eu entupi com comida e agora vou ter que parir uma bisteca. - Almasi se segurou pra não acordar as leoas de novo.
Almasi: Então, o que te trouxe aqui?
Alba: Eu e meus amigos tinhamos fugido de casa quando tinhamos pouco mais de um ano, pra... Viver! Viajamos muito, até encontrar um território bom, onde fomos bem acolhidos. Dois anos depois, que é hoje, minha mãe chegou maluca, me atacou, atacou meu namorado, e ele lutou com ela pra dar tempo da gente fugir. Cá estamos.
Almasi: Seu namorado não voltou?
Alba: Não. Eu acho que não vai voltar... Mas não devo chorar pelo leite derramado. E talvez ele volte... A vida nos surpreende, às vezes.
Almasi sorriu.

Almasi: Boa filosofia de vida. Acho que deviamos dormir, antes que acordemos o reino inteiro. - Alba riu.
Alba: Tem razão. Boa noite.
Almasi: Boa noite.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk partir uma bisteca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esperando o próximo!!!

    p.s: sou eu, vitani lioness, eu troquei de perfil! :P

    ResponderExcluir