quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Irmandade cap. 7

 Depois de algumas semanas, Anemoi se recuperava, mesmo que lentamente, e claro, com a ajuda de Nephthys. Nephthys entendia que Anemoi demoraria até estar 100%, e por isso, teria de ser paciente. E os jovens continuavam a curtir a sua juventude, aprontar todas, se divertir muito. Embora Ghali se preocupasse um pouco com a ousadia das hienas no ataque à Anemoi, Jelani assegurava a ela que, depois daquilo, as hienas teriam mais medo dos leões de seu reino. E vovó Ayo estava incrívelmente animada, pois era outono, a época do ano em que ela se dedicava totalmente à pregar peças e atazanar a vida de todos. Ninguém estava mais seguro. MUAHAHAHAHAHAHA. Mas e a dúvida já esquecida, que até hoje, não foi solucionada: onde estaria Essien? Será que algo aconteceu a ele? E será que esse "algo" que aconteceu é bom ou ruim?
 Baihu era o único que se lembrava. Ele podia ser um grande monstro desalmado e vingativo, mas ele era inteligente e, talvez, até justo. Diariamente, Baihu meditava em algum lugar alto e silencioso, onde só se pode ouvir o vento atravessando sua alma. Ghali dava falta de Baihu, mas ela ficava aliviada quando aquele velho gagá estava bem longe de sua família. De qualquer modo, Baihu sabia, ele sentia que o ocorrido a Essien seria revelado muito em breve, e uma maré de agito iria mergulhar o reino em pânico.
 Ziza, um garça-negra muito amigo de Ghali, acaba de chegar no reino. Ele parecia assustado e nervoso, então foi levado até a rainha.
 Ghali: Ziza, meu velho amigo! - Ela grita entre risadas - quanto tempo!
 Ziza: É muito bom vê-la de novo, rainha Ghali. Infelizmente, preciso pular os rodeios e já anuncio que tenho notícias ruins. Muito ruins.
 Ghali: O que houve, Ziza?
 Ziza: Bom, eu vou contar como foi. Eu estava voando por aí, procurando uns amigos abutres, e eu descobri algo horrível.
 Vovó Ayo: Deixe de rodeios, passarinho da perna fina! Diz logo o que diabos aconteceu!
 Ziza: Eu descobri uns nômades.
 Vovó Ayo: Muito bem, isso é mesmo muito relevante, um feito maravilhoso para a história de toda a África, com certeza você será condecorado e vão fazer uma estátua sua por essa descoberta avassaladora.
 Ziza: Deixe-me terminar, senhora Ayo!
 Vovó Ayo: Pro seu governo não é senhora, é senhorita!
 Ziza: Eu preciso alertá-los logo! Esses nômades, não são leões normais, eles são muito fortes. São bárbaros, bandidos, eles dominam ou destroem tudo por onde passam. E eles estavam nos arredores, perto daqui, observando. Eu me aproximei para espioná-los, e parece que eles não são muito fãs seus Ghali. Parece que haverá um ataque pelo domínio do reino em breve.
 Vovó Ayo: Eles são só cinco folgadões gordos, nós estamos em um número muito maior!
 Ziza: Ayo, a senhorita não entende o perigo que esses leões apresentam pra esse reino, pra todos os reinos! São três machos, grandes e musculosos, e duas fêmeas, belas mas venenosas. Eles são cruéis, fortes, impiedosos e não hesitarão em matar quem for preciso pra tomar um reino!
 Ghali: Isso é um problema horrível. Ziza!
 Ziza: Sim, majestade!
 Ghali: Por favor, avise à todos os membros de nosso reino para virem pra cá, ao cair do sol. Teremos uma grande reunião para alertar o nosso povo e decidir o que fazer sobre isso.

--

Desculpem por ter ficado quase um mês sem postar nada, pessoal. Minha cabeça estava ocupada com outras coisas, mas aqui está um capítulo fresquinho da minha história! Parece que é agora que os reais problemas começam. E como vocês todos estão interessados em saber o que houve com o Essien, essa informação será revelada muito em breve, e muita coisa vai acontecer. O que acharam do capítulo? Comentem!

4 comentários:

  1. Eita!!!Vem Guerra por aí!!!Estou anciosa pra saber o que aconteceu com o Essien...Ele só apareceu em três capítulos e dps sumiu...

    ResponderExcluir
  2. Vovó Ayo chegou chegando! xD
    Vesh! Esses carinhas vão dar muito problema, ou melhor, treta! KAKAKAKA
    TRETA, TRETA, TRETA, TRETA, TRETA, TRETA...
    Preparem-se! Eles vão tocar o terror! MUHAHAHAHA! Zuera e.e
    Essien foi tirar umas férias no Oásis xD

    Esperando o Próximo! e3e

    ResponderExcluir
  3. oi poderia participar da minha historia????

    link ----- http://thestoriesofthelionking.blogspot.com/2015/03/nova-historia.html

    ResponderExcluir