quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Irmandade cap. 6

 Numa tarde tranquila, todos os filhotes do reino brincam de esconde-esconde numa área com algumas colinas, árvores, arbustos e pedras, aquele local era mesmo perfeito para aquela brincadeira. Dacia e Dhati se esconderam atrás de uma árvore, enquanto Kamau e Zulu estavam no mesmo arbusto(sem perceber isso!) e Rahma os procurava.

 Rahma vasculhava em todos os lugares, e ouviu uma movimentação quase silenciosa ali perto. Ela parou, fechou os olhos e respirou fundo. Então, ela sentiu algo que nunca havia sentido antes. Sentiu como se suas patas e a grama fossem um só. Ela sentiu sua alma junto da natureza. De repente, ela ouvia onde cada um de seus amigos estava, ouviu até os passarinhos ao longe.
 Dhati: O que ela tá fazendo? Ela ficou maluca? - Ela sussurrou bem baixinho, pra que Rahma não ouvisse, mas Rahma ouviu.
 Rahma andou calmamente para onde Dhati e Dacia estavam.
 Dacia: Essa não, ela nos achou!
 Dhati: Que droga!
 Rahma pulou em cima de Dacia e Dhati.
 Dhati: Ah! Você nos achou, Rahma! - Dhati ria.
 Dacia: Que droga! Você é muito boa!
 ???: Vocês estavam muito fáceis, até uma minhoca conseguiria achá-las.
 Rahma, Dacia e Dhati gelaram. Zulu e Kamau saíram de seus esconderijos.
 Zulu: Por que demorou tanto pra nos achar, Rahma?
 Dacia: Zulu, Kamau, foram vocês que falaram aquilo?
 Kamau: Aquilo o quê? Nós estávamos quietinhos até sairmos!
 Dhati: Então, quem disse aquilo?!
 ???: Nós!
 Num galho da árvore onde Dacia e Dhati estavam escondidas, haviam dois filhotes. Uma pulou da árvore para conversar mais "cara a cara" com a turminha.

 ???: Olá. Sou Anemoi.
 Dhati: Seu pelo é totalmente branco, que estranho!
 Anemoi: Eu sou uma leoa branca, nasci assim e morrerei assim. É muito ruim, pois não posso me esconder em grama nem em lugar nenhum, e qualquer predador me nota. É difícil.
 ???: Olá pessoal, ainda tem mais um filhote aqui.


 Anemoi: Esse é o Neo, meu irmão. Ele não é totalmente branco, mas tem uma pelagem bem clara.
 Dhati: Esse Neo é bem gatinho hein! - Ela sussurrou para Rahma.
 Dacia: O que vocês fazem sozinhos por aqui?
 Neo: Nós só estávamos explorando, enquanto nossa mãe caça. Nós somos um pequeno grupo de nômades.
 Zulu: Vocês não tem medo?
 Kamau: É! Medo de ficarem sozinhos, longe de seus pais e talvez em perigo?
 Anemoi: Eu não tenho medo de nada. Se um predador vier, eu acabo com ele!
 Neo: Não liguem pra Anemoi, ela é bem corajosa - Ele riu.
 A mãe de Anemoi e Neo chegou e os levou embora.
 Anemoi: Até mais.
 Neo: Espero que brinquemos juntos algum dia! Ou pelo menos nos vejamos!
 Rahma: Tchau!
 Dhati: Que droga. Os mais bonitos vão embora.
 Dacia: Não perca as esperanças, Dhati, com certeza vamos ver eles mais vezes.
 Zulu: Sim! Se você não acreditar, nunca vai acontecer!
 Kamau: Vamos continuar nossa brincadeira?
 Todos: Claro!

 ~Pulo de tempo de um ano

 Um ano depois, os mesmos filhotes de antes(com a adição da leoa maltesa Nephthys, o leão Akilah e o leão Dafari, que estavam na mesma idade que os demais) brincavam, no mesmo lugar, da mesma brincadeira, só que agora eram jovens. E como Dacia disse no passado, eles e Anemoi e Neo se viram muitas vezes, e brincavam sempre.
 Rahma: Prontos ou não, lá vou eu!
 Rahma começou a tentar sentir o cheiro e ouvir os seus amigos, e conseguiu ouvir algo. Aquele sentimento que ela sentiu um ano atrás, naquela brincadeira, nunca mais se repetiu.
 Rahma: Achei vocês, Dacia e Dafari!
 Dafari: Que droga!
 Dacia: Como conseguiu?
 Rahma: Eu peguei o cursinho de Achadora Profissional de Esconde-esconde no Prouni.

 Dacia: Vamos procurar os outros.
 Dafari: A Zulu com certeza deve estar bem escondida, mas com a cauda pra fora, como sempre.
 Zulu tomou um susto, escondendo a cauda que por acaso estava para fora do arbusto onde ela se escondia.
 Dhati estava num buraco em baixo de algumas pedras, Kamau estava em outro arbusto, Akilah estava atrás de uma pedra e Nephthys estava em cima de uma árvore, escondida em sua copa.
 Dacia ouviu alguns passarinhos cantarem, e olhou pro alto, e acabou encontrando Nephthys.
 Dacia: Te achei Nephthys!
 Nephthys: Que droga! Esse passarinho X-9 me paga! Agora vamos achar os outros - ela deu uma risada maléfica.
 Em pouco tempo, eles já haviam achado Zulu, Kamau e Akilah. Só faltava Dhati. Nephthys começou a sentir o cheiro de Dhati, e então o seguiu. Bem na hora que ela descobriu onde Dhati estava e estava prestes a pular nela, ela ouviu um rugido e todos gritaram de susto. Kamau até fez xixi nele mesmo de tão assustado que ele ficou.
 Leoa do reino: Jovens! A rainha Ghali precisa da ajuda de vocês!
 Todos seguiram a leoa até onde Ghali e Jelani estavam. Ghali e Jelani rugiam, com os dentes à mostra, pra um grupo de hienas. No centro da briga, havia uma leoa extremamente ferida, sangrando. Todos ficaram surpresos ao perceber que aquela leoa era Anemoi.
 Ghali: Essas hienas malditas atacaram essa leoa sozinha, se nós não tivéssemos chegado aqui ela já estaria morta.
 Jelani: Nos ajudem a botar essas carniceiras fedidas pra correr!
 Todos ficaram aterrorizados, e se juntaram à Ghali na defesa da leoa.
 Nephthys começou a rugir e pulou em cima das hienas. Ela mordeu várias hienas violentamente. Os jovens se juntaram a ela e atacaram as hienas, até que todas correram. Kamau, Akilah e Dafari, como eram mais fortes, levaram Anemoi para a caverna principal, onde a leoa curandeira cuidou dela.
 De noite, todos dormiram preocupados, pois as hienas normalmente não atacam leoas à toa. Anemoi estava sozinha, bem no fundo da caverna, pra que ninguém a incomodasse.
 Nephthys entrou na caverna, de fininho, levando algumas ervas na boca. Ela sentou do lado de Anemoi e passou as ervas nos ferimentos dela.
 Anemoi: Pra que você está fazendo isso?
 Nephthys: Aquela curandeira está meio cega, ela não sabe tratar direito dos seus ferimentos, já está bem velha. Eu vou cuidar de você, não vou deixar você morrer.
 Anemoi sorriu, não podendo se mexer muito, pois estava ferida pelo corpo todo. Nephthys, por fim, deixou algumas folhas amarradas nos ferimentos de Anemoi, e deitou do lado dela.
 Anemoi: Vá dormir com os outros. Eu não queria ter dado esse trabalho pra todos vocês. Eu nem sou desse reino, vocês são muito generosos.
 Nephthys: Não vou deixar você sozinha, se você sentir dor ou piorar, eu estarei aqui.
 Anemoi: Obrigada. - ela sorria com dificuldade, por causa da dor. - Não sei o por quê de você fazer tudo isso. Eu não tenho medo de morrer, não ligo.
 Nephthys: Não diga isso, eu ligo! Eles ligam!
 Anemoi: Chorariam por 30 minutos e depois esqueceriam.
 Nephthys: Eu choraria pela minha vida toda. Por favor, não fale coisas assim, me dói tanto lhe ouvir dizer isso.
 Anemoi: Tudo bem.
 Nephthys: Agora trate de dormir, se você não dormir, suas feridas não se curam!
 Anemoi: Tá bom, mãe - ela riu, satirizando os cuidados de Nephthys.


 --

 Eu fiquei surpresa de como consegui escrever um episódio tão longo! Espero que gostem, pessoal!

 Agora os "filhotes" já são jovens, e vão viver muitas aventuras novas. Só pra deixar claro, a Nephthys não é a mãe da Anemoi de verdade, a Anemoi só estava tirando sarro.

 A personagem da lu fassina aparecerá em breve, já que a turma já é maior agora.

6 comentários:

  1. Huehuehue Dhati já querendo paquerar!
    LOL eles cresceram! YAY!
    Nephthys é muito caridosa ajudando a Anemoi x3 Uma fofa u-u
    Essien fugiu mesmo, hein? )o)
    Muito dahora! xD

    Esperando o Próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dhati tem jeito pra ser a rainha dos macho.
      Sim! Agora eles terão aventuras de jovens!
      Vixe... Logo logo vocês descobrirão o que houve com Essien.

      O próximo sairá em breve!

      Excluir
  2. As crianças cresceram...Essa Dhati,tá muito paqueradora...Essien ainda tá sumido?Vamos ligar pra polícia,pro FBI,pra CIA,pra um detetive...O sujeito sumiu do mapa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que registrar o caso na polícia federal...

      Excluir
    2. Pois é...Estou anciosa pra saber o que aconteceu com o Essien...

      Excluir
    3. LEMBRA DE MIM A MANU!!??? EU PAREI DE ACONPANHAR SEU BLOG POIS FICOU PARADO! MAS AGORA VOLTEI A ACONPANHAR!

      PODERIA OLHAR O MEU?? LINK:

      http://thestoriesofthelionking.blogspot.com/2014/12/oi-pessoal-bom-neste-blog-vou-postar.html

      Excluir