sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Irmandade cap. 3

 Mais alguns pares de semanas se passaram, e Essien havia mudado muito com Ghali. Eles mal se falavam, mas Ghali mal percebeu a distância que ia os engolindo aos poucos, já que estava muito mais preocupada com as suas filhas e a vovó Ayo, que vivia fazendo besteira.
 Nessas semanas, as filhas de Ghali já tinham tamanho suficiente para andar sem tropeçar ou cair, e até já sabiam conversar e raciocinar como filhotes maiores. Sem dúvida, elas eram muito espertas.
 Certa tarde, algo raro aconteceu, Essien veio falar diretamente com Ghali.
 Ghali: Algo de errado aconteceu, Essien? Aqueles leões bagunceiros estão ultrapassando as fronteiras de novo?
 Essien: Eu só vim avisar que vou patrulhar hoje.
 Ghali: A Jelani não ia patrulhar hoje?
 Essien: Hoje é por minha conta, pode deixar.
 Ghali: Estranho. Tudo bem, então.
 E Essien se foi. Ghali não entendeu o por quê de ele querer patrulhar em um dia que a patrulha nem era dele, mas tudo bem, não é? Cada louco com suas manias.
 Enquanto isso, pertinho da caverna, vovó Ayo tomava conta dos filhotes do reino: Kamau, Zulu, Rahma e Dacia.
 Kamau: Ah vovó, eu queria ter ido patrulhar com o papai!
 Dacia: Eu também!
 Rahma: E eu também!
 Vovó Ayo: Que ideia é essa? Vocês não tem medo das hienas parápapá?
 Rahma: Eu não tenho medo de nada!
 Dacia: O que são essas hienas parápapá?
 Vovó Ayo: Não vou contar, vocês não vão dormir a noite.
 Zulu: Conta vovó!
 Kamau: Conta, conta!
 Vovó Ayo: Tudo bem. As hienas parápapá são hienas quase que normais, mas elas tem 10 metros de altura, um pelo negro como a noite, olhos vermelhos e asas gigantescas de morcego. Os dentes delas tem 1 metro, vocês não vão querer patrulhar e ver uma dessas por aí. E as hienas parápapá não são nada comparadas às hienas borogodó!
 Kamau: Agora que eu não durmo mais! Credo!
 Zulu: Quando eu crescer eu nunca vou patrulhar, não quero encontrar com um desses por aí!
 Rahma: Eu pularia na cara dela e arranharia o focinho fedido dela!
 Dacia: Eu morderia o pescoço dela até ela implorar por misericórdia! Ninguém se mete com o nosso reino!
 Vovó Ayo: Certamente ela nem iria perceber, iria pensar que pegou pulgas ou carrapatos bem violentos...
 Rahma: Ô vovó, não corta nosso barato!
 Zulu: Se elas tem 10 metros como vocês atacariam ela? Vocês não tem nem 30 centímetros ainda!
 Dacia: Quando a gente crescer, oras!
 Zulu: Ainda sim ela seria mais forte...
 Dacia: Leões são melhores que essas hienas encardidas!
 Rahma: É!
 A noite chega, e todos vão dormir na caverna. Ghali estranha o fato que Essien ainda não voltou da patrulha. Ela ruge, em tentativa de chamá-lo.
 Jelani: O que foi Ghali? Tá com prisão de ventre de novo? Comeu um rato estragado?
 Ghali: Não é hora pra piadas, Jelani. O Essien ainda não voltou da patrulha.
 Jelani: Ainda não? Xiiii... Talvez ele tenha encontrado com uma zebra que comeu um rato estragado e parou pra ajudá-la.
 Ghali: Não seja boba, zebras não comem ratos.
 Jelani: Então um babuíno com prisão de ventre...?
 Ghali: CLARO! Sim, certamente deve ter sido isso. NOSSA, deveríamos abrir uma ONG de ajuda à babuínos com prisão de ventre. Muito plausível.
 Jelani: Finalmente você entrou no espírito!
 Jelani boceja, e vai para dentro da caverna, dormir. Ghali também vai. E enquanto a noite brilha, os leões sonham.


 --

 Olá pessoal! Desculpem por eu não postar todo dia, mas não tenho disposição pra isso. A última imagem é o monte Kilimanjaro, que fica no norte da Tanzânia, na fronteira com o Quênia, na África. O monte Kilimanjaro é o lugar mais alto da África toda, com uma altitude de 5 895m no Pico Uhuru. O Kilimanjaro era um vulcão, mas agora está bem calminho, e tem até neve em cima dele. Pois é, Fãs Rei Leão também é cultura!

 Também quis avisar que faltam 5 dias pra terminar meu concurso! Você que ainda não se inscreveu, corre que ainda dá tempo! http://fasreileao.blogspot.com.br/2014/12/nova-sessao-concurso.html

 Ah! E provavelmente você percebeu que eu mudei o layout do blog. Ano novo, layout novo! Também consertei o player de música; antes só tocava o Hakuna Matata, agora que está arrumado, vocês podem ouvir todas as músicas da playlist! Aproveitem!

7 comentários:

  1. Hienas parápapá,hienas borogodó...Essa vovó Ayo fala cada coisa...Ela me mata de rir...Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só falta contar o dia em que a vovó Ayo montou numa hiena parápapá e foi parar no reino do Dollynho.

      Excluir
    2. Pois é Lana,só falta isso mesmo...

      Excluir
  2. Vovó colocando medo nos netos! Huehuehuehuehue! xD
    Essa Jelani... Querendo ajudar babuínos com prisão de ventre e-e
    Hum, sei ñ, mas acho que o Essien tá dando o troco na Ghali, tipo, vc me entendeu :x
    Muito dahora, continua!
    Obs: Só falto as 'hienas do balaco baco' huehuehue! Muito fofos os filhotes naquela imagem *---*

    Esperando o Próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Aninha...Daqui a pouco vão ser as hienas do balacobaco,as hienas do toma lá da cá...Também acho que Essien tá dando o troco na Ghali...

      Excluir
    2. Vovó Ayo, zoeira até na terceira idade...
      Xiiiiiii, esse Essien, viu...
      Sim, eu particularmente adorei o resultado da base da vovó Ayo com os filhotinhos!

      Excluir
    3. Kkk ou as hienas pode pá! xD
      Hum, Essien, Essien, Essien... Tisc tisc tisc e-e

      Excluir