quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Irmandade cap. 4

 Um novo dia nasce. O sol bate bem na cara de vovó Ayo por uma fresta na caverna, já dando motivos pra ela pra acordar reclamando. Ghali dá uma olhada por aí e percebe que Essien ainda não voltou. Preocupada, ela ruge, o chamando, mas sem resposta alguma. Ghali resolve ir dar uma olhada pelas redondezas, para tentar encontrar Essien.
 Ghali: Essieeeeeeeeeeeeen! Essieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeen!!!
 Ghali vê algo correr para dentro de um arbusto, bem rápido.
 Ghali: Olá? Tem alguém aí?!
 ???: Sai daqui, velhota!

 Ghali: Velhota?!! Você vai ver a velhota!
 ???: Me deixe em paz ou eu arranco seu focinho!
 Ghali: Mas que coisinha violenta! Quem é você, afinal?
 ???: Não te interessa, mas eu me chamo Dhati.
 Ghali: O que faz no MEU reino, Dhati?!
 Dhati: Não vi seu nome escrito em lugar algum. E o que eu faço aqui não é da sua conta!
 Ghali: Se você está no meu reino, o que você faz aqui é da minha conta sim. Você pode ser só um filhote, mas ainda é uma estranha aqui. Se comporte melhor ou será expulsa.
 Dhati: Não sou paga pra me comportar.
 Jelani: Bom dia Ghali! Com quem você está falando? Oh, olhe só, um filhote! Que coisa mais fofa!
 Dhati: Meu nome é Dhati! Eu não sou fofa!
 Jelani: O que aconteceu com você, Dhati?
 Dhati: Minha mãe estava fugindo comigo na boca, então ela me escondeu em uns arbustos perto daqui e correu. Eu ouvi uns barulhões, e até agora ela não voltou.
 Jelani: Fugindo de quem?
 Dhati: Humanos. Eles tinham uns canos pretos que faziam um barulhão, e se acertassem alguém com isso, esse alguém morria.
 Jelani e Ghali se olharam, e entenderam tudo.
 Jelani: Você pode ficar conosco se quiser!
 Dhati: Mas e se minha mãe voltar pra me procurar?
 Jelani: Fique conosco até ela voltar!
 Dhati: Tudo bem, mas quando ela voltar eu vou ir embora!
 Ghali e Jelani suspiraram, pois sabiam que a mãe de Dhati não iria voltar.

 Mais tarde, todos se reuniram na caverna principal para apresentar Dhati ao resto do reino, para que ninguém se estranhasse.
 Jelani: Pessoal, essa é a Dhati, ela é parte do nosso reino agora!
 Os filhotes começaram a conversar e brincar com Dhati, e enquanto isso, um par de olhos dourados observava tudo o que acontecia. Eram os olhos de um leão enorme(cerca de cinco vezes maior que um macho normal), velho, com uma juba gigantesca que chegava a arrastar no chão. O leão era totalmente branco, assim como sua juba. Seus olhos eram contornados de cinza. Seu nome era Baihu.
 Ghali: Então você está de volta.
 Baihu: Eu vim salvar esse reino dessa decadência horrível que você deixou acontecer.
 Ghali: Que decadência?
 Baihu: Não se faça de desentendida. Observe o contorno dos olhos dessa nova peste que você trouxe pro reino, escuro. Observe o contorno dos olhos de sua filha. Escuro.
 Ghali: Não há leis aqui, Baihu. Eu sou a líder agora! Eu que decido o que pode e o que não pode. Se eu quiser, posso trazer mil filhotes com olhos de contorno escuro para o reino.
 Baihu: Mas você se esquece de uma coisa, querida Ghali. Eu sei o seu segredo. E o seu segredo não é que você traiu Essien e originou os olhos escuros de sua filha, seu segredo não é esse. Eu sei o seu pior segredo. É melhor não me provocar. Eu fui líder disso aqui antes mesmo de você nascer, e prezo pelo nome deste reino. Eu posso estar velho, mas ainda sou forte e posso acabar com qualquer um da sua família na hora que eu quiser, e você não vai poder fazer nada. Se comporte bem, Ghali.
 Ghali: Tudo bem, papai.

7 comentários:

  1. YAY! É a Dhati! *OOOOOO* muito loko xD
    E pelo visto ela já se mostrou uma filhote que ñ gosta de ser chamada de fofa Huehue!
    Vesh! O pai da Ghali sabe bastante coisa sobre ela, até demais da conta :x
    Vovó já acordou irritada! Huehuehuehuehue
    Amei <3
    Obs: Essien fugiu, ou foi pro Oásis/Hakuna Matata e-e vamos fazer uma campanha: em busca de Essien! *sai por ai entregando planfetos e cartazes com a foto dele*
    #ProcurandoEssien #Desparecido

    Esperando o Próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Dhati aparecerá muitas vezes mais!
      Logo logo o enredo dará uma ideia do que aconteceu com Essien.

      Excluir
  2. Dhati chegou chegando...Cadê Essien?O cara evaporou,sumiu do mapa...
    Tenho 3 palpites:
    Palpite 1:Essien deve ter sido morto
    Palpite 2:Deve estar dando o troco na Ghali
    Palpite 3:Deve ter tirado férias

    ResponderExcluir
  3. Noooooosssssaaaaaa :o até agora. .. ta muitcho loca esta história e tem de tudo , drama suspense segredo clum pouco de comédia...Agora só falta aquele gatinho bonito pra deixar um pouco mais interessante ; )

    ResponderExcluir