segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Irmandade cap. 5 + NOVO DeviantART!

 No dia seguinte, Baihu já estava bem instalado no reino de Ghali. Ele se deitou perto de um rio, numa pedra, e ficou ali o dia todo. As leoas do reino notaram e perguntaram para Ghali o que ele fazia ali.
 Ghali: É só um velho amargo, recomendo que não o incomodem.
 Vovó Ayo: Eu ouvi dizer que um leão forte e bonitão chegou no reino, uuuuuuuuuh! Onde está ele, filha? Vou dar umas boas-vindas muito boas...
 Ghali: Creio que você já o conhece.
 Vovó Ayo espiou o leão de longe, e reconheceu aquela figura.
 Vovó Ayo: Que diabos esse velho caduco está fazendo aqui?
 Ghali: Eu também não sei, mamãe... Mas ai de quem contrariar sua presença.
 Dhati: O que vocês estão olhando, o leão novo? Vocês são mesmo umas assanhadas!
 Vovó Ayo: Nãaaaaaaaaao, minha jovem, eu só estava observando o quão límpida é a água daquele rio ali, olha só...
 Dhati: Sei...
 Rahma: Oi vovó! Oi mamãe! Oi Dhati!
 Dhati: Olá, Rahma. Veio olhar o velhote ali também?
 Rahma: Claro que não!
 Dacia: Oi gente, chegou quem faltava!
 Dhati: Agora a turma tá completa.
 Dacia: Por que aquele velho é tão rabugento? Eu tentei falar com ele antes e ele foi um chatolino!
 Ghali: Gente velha fica chata.
 Vovó Ayo: Quase me ofendi com isso, mas aí lembrei que eu sou muito jovem e bela.
 Dhati: Vai nessa...
 Rahma: Aquele velho também insultou a cor do contorno dos meus olhos!
 Dhati: Dos meus também! Velho antipático, grrr.
 Vovó Ayo: A história dele é muito mais complexa, e uma justificativa pelo modo que ele age.
 Rahma: Conta vovó!
 Dacia: Queremos ouvir!
 Ghali: Mamãe, eu não acho que seja uma boa ideia...
 Vovó Ayo: Se as crianças querem ouvir, elas irão...
 Dhati: Conta logo, eu estou muito curiosa!
 Vovó Ayo: Tudo bem, eu vou lhes contar. Baihu cresceu em um reino muito próspero, e sua família era bem feliz. Eram a mãe dele, o pai dele, ele e o irmão. Como as leoas daquele reino raramente tinham filhotes, ele não tinha amigos, ninguém pra brincar. Foi assim até a juventude dele. E então, uma leoa ferida chegou no reino com uma filha na mesma idade que Baihu e seu irmão. Os pais de Baihu cuidaram da leoa e de sua filha, e as acolheram. Mas tem algo mais aí. Baihu se apaixonou perdidamente pela filha dessa leoa. Em pouco tempo, Baihu e a leoa começaram a namorar, e o irmão dele ia se mostrando cada vez mais invejoso. Era visível que os pais de Baihu e todos do reino preferiam Baihu que o seu irmão. Certo dia, o irmão de Baihu foi embora, sem deixar nenhum rastro. O tempo passou, Baihu e sua namorada se tornaram adultos e se casaram. No dia em que seu primeiro filhote nasceu, foi um dia de comemoração. Apesar de ser um filhote fraco, era macho e muito bonito, branco assim como Baihu, vocês sabem como filhotes machos são queridos pelos reis e rainhas. Mas depois desse dia, as coisas começaram a piorar. O irmão de Baihu atacou o reino de sua família, com alguns leões e hienas. Foi um massacre. Os pais de Baihu foram mortos pelo próprio filho. Baihu ficou aterrorizado e fugiu com seu filho. Baihu criou seu filho sozinho, como um nômade. Os dois cuidavam um do outro e eram o exemplo perfeito de uma boa relação entre um pai e um filho. Conforme o filho de Baihu ficou adulto e foi embora procurar suas próprias aventuras, Baihu ficou sozinho. Ele resolveu ir observar o reino em que vivia, para saber o que havia acontecido. Baihu derramou lágrimas ao ver aquela cena. Ele viu sua antiga esposa trocando carícias com seu irmão, com uma barriga enorme, claro que estaria grávida dos filhotes dele. Quatro filhotes maiores também corriam perto deles, provavelmente seus filhos. E foi daí que Baihu desenvolveu sua aversão contra leões e leoas com contornos escuros nos olhos. Sua antiga esposa e seu irmão tinham olhos com contornos escuros. Por isso, ele pensa que todos os leões que tem olhos com contornos escuros são amaldiçoados.
 Dhati: E depois disso, o que aconteceu com ele?
 Vovó Ayo: Ele treinou bastante com um grupo de hienas e leões nômades amigos daquelas hienas. Treinou por muitos anos, até ficar bem forte. Bom, ele sempre foi forte, e grande também, mas sozinho ele não conseguiria derrotar o irmão. Depois de tanto treinar, ele, as hienas e alguns nômades invadiram o reino do irmão. Baihu matou todos, sem exceção. O irmão, a antiga esposa, os filhos deles, os outros leões do reino. Foi aí que ele começou a ser temido. Depois disso, ele começou a vagar, sozinho por aí, até me encontrar. Nós viramos bons amigos, e depois bons namorados. Eu já pertencia a um reino, mas nós nos encontrávamos todas as noites, na hora em que todos dormiam, para que ninguém o visse. Um dia, ele parou de vir. Eu apenas aceitei aquilo, leões nômades não pertencem a ninguém. Baihu me deixou uma lembrança dele, nossa filha, Ghali. Depois de algum tempo ele voltou, e nós fizemos nosso próprio reino, que no futuro veio a se tornar esse reino em que vivemos. E a única regra era que os leões tinham que ter contornos de olhos claros.
 Ghali: Mamãe, você não deveria ter contado tanto assim e falado de tanta vingança e morte, os filhotes vão ficar impressionados!
 Dhati: Essa foi a história mais... LEGAL que eu já ouvi! Muito bom!
 Dacia: Se eu fosse o Baihu metia uma porrada na cara desse irmão dele!
 Rahma: Eu metia um pontapé no focinho dele!
 Vovó Ayo: Não contem a ele que eu contei essa história, finjam que não sabem de nada, ele ficaria furioso se soubesse que eu contei.
 Rahma: Tudo bem, vovó, nossa boca é um túmulo!
 Dhati: Com certeza sua boca é um túmulo, Rahma, fede pra caramba, que nem um morto!
 Rahma: Cala a boca! Eu não tenho culpa se eu comi aquela coxa de zebra estragada!
 Dacia: De qualquer modo, nós guardaremos segredo, não é?
 Dhati: Claro.
 Ghali: Muito bem.

--

 Desculpem o capítulo não ter imagens, pessoal, eu estou com muita preguiça de colorir alguma base agora. Esse capítulo é mais focado na história do Baihu, espero que tenham gostado!

 A personagem da lu fassina vai entrar depois, já que na história dela, ela só vem pro reino da Ghali quando adulta, então só vou botar ela em cena quando os atuais filhotes forem maiores também, assim eles poderão contracenar melhor.

 Antigamente eu postava todo dia ou uma vez a cada dois dias, mas infelizmente agora não vai ser mais assim. Os capítulos podem sair com dias ou semanas de diferença, ou até um capítulo por mês. As aulas voltarão logo e isso pode refletir no prazo da história. Continuem comentando!

 Novidades, pessoal! Eu criei um novo DeviantART! Eu não me sentia mais bem com o antigo, então, criei um novo faz um tempinho. Link: http://catnoodlesx.deviantart.com/

4 comentários:

  1. Dhati e suas sinceridades... Uia! Pode virar nome de filme xD
    Vesh! Agora sabemos o preconceito de Bahiu, vovó Ayo só nas paqueras! Huehue
    Hum, espero que ninguém abra a boca... E o Essien fugiu, hein? Será que foi perguntar se no céu tem pão? '-'
    #EmBuscaDeEssien
    Obs: Sei como é, minhas aulas começam dia 04/02 e eu ñ estou nada animada.

    Esperando o Próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dhati já chegou tomando conta!
      As minhas voltam dia 05/02, não tem muito sentido voltar quase no fim da semana...

      Excluir
  2. Agora eu entendi porque o Baihu odeia filhotes de contorno escuro nos olhos...Amei a Dhati e essa sinceridade...Essa vovó Ayo tá muito assanhadinha pro meu gosto...Essien ainda tá sumido...Nome do filme:Procurando Essien...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Essien se chamasse Nemo, seria mais fácil encontrá-lo...

      Excluir